domingo, 21 de setembro de 2008

Começando a trabalhar - Domingão é dia de folga!

Eu tava esperando a Van no ponto dum shop centrer quando uma moça, bem jovem e bonitinha me abordou. Pediu meu nome e telefone e disse que eu ia tá participando dum cuncurso. Na semana seguinte ligaram pra minha casa. Você ganhou um curso de informática de graça.

Disseram que eu podia escolher o horário e como o curso era em Copacabana aceitei a rotina de ir até ele 3 veses por semana na parte da noite. Foi fazendo esse curso, que durou 1 mês, que eu aprendi a mexer em computador, e acabei descobrindo que na Internet existe um troço chamado blog.

Quem está lendo o meu blog já sabe o que é um blog, por isso acho que não precisa da necessidade de explicar o que é um blog. O melhor mesmo é explicar sobre mim.

Sou doméstica, e vô dizer que me chamo Maria. Escolhi Maria porque Maria é um nome fácil , Maria é um nome típico de domésticas, Maria é o nome de muitas outras marias, que como eu, não necessariamente se chamam Maria. O que não qué dizer que com certeza eu não me chame Maria.

A verdade é que sou meia medrosa, e não sei se devo revelar minha identidade secreta aqui na Internet, nesse espaço em que todo mundo vê tudo de todo mundo. Até no tal de Orkut tô com medo de entrar. Como não pretendo falar só de mim nesse espaço acho melhor eu me reisguardar. Pode sujar pro meu lado né?!.

O que acontece é que nos últimos meses eu tenho sentido uma vontade muito grande de falar sobre mim, de falar sobre a minha vida, sobre o meu trabalho e sobre as pessoas que vivem cumigo.

Pode parecer que uma vida como a minha não tenha nenhuma graça, não tenha nada de interessante, não tenha nada de curioso. Mas eu acho que tem sim senhor, e eu quero fazer as pessoas perceberem que vida de doméstica também pode ser uma aventura que mereça ser lida com prazer nos subterfúgios do mundo virtual. (ficô bonito)

Ah, esqueci de dizer minha idade. Acho que isso eu posso dizer aqui. Se bem que eu não preciso dizer. Aliás, eu nem saberia dizer.

Bem, vou me despedindo por hoje, garantindo pra você que muitas histórias reveladoras, observadas por uma doméstica, serão contadas aqui.

5 comentários:

Mari_Flor disse...

certamente q vc é um ser humano muito interessante, maria.

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Todo dia é dia de Maria!

sacodefilo disse...

Maria já é um nome que funciona como um pseudônimo. Bem escolhido...
Se for MAria da Silva, então.. perfeito...
rs

Zaga disse...

Maneiro esse blog,
fiquei esperançoso

ahoradabalanca disse...

já tá no favoritos!