sábado, 18 de outubro de 2008

Cozinheira hipertensa com bilhetinho no bolso

É minha gente, ser HIPERTENSA não é fácil... ainda mais sendo COZINHEIRA!!!
Vô dizer pra vocês... num é brinquedo não!

Confesso que nem sempre consigo resistir a uma coisinha ou outra que eu faço, ainda mais quando é aquele meu famoso "MEDALHÃO ao molho madeira"... hummm!!!


*Esse da foto não é o meu. É de um blog muito bom, é de MARIA também! De vez em quando eu dô uma entradinha pra pegar umas dicas... recomendo!

http://ggmaria.blogspot.com/

Meu médico sempre diz pra tomar cuidado, fazer uma dietinha, cortar isso e aquilo, uma caminhadinha de vez em quando... até largar o VÍCIO do cigarro já larguei (Bom, pelo menos só fumo quando quero)!!!

Dia desses passei por um susto danado! Tava terminando recolher as roupas sujas pra lavar... Ah! um negócio muito "curioso" aconteceu também: no bolso do terno do patrão, "Seu Balofo", achei um bilhetinho. Não por curiosidade, mas porque poderia ser alguma emergência (e eu sou muito preocupada com essas coisas, sabe?) resolvi dar uma olhada. Bilhetinho que nada a ver tinha com trabalho, uma letra que mal dava pra enteder, a não ser pelo fim: "DE SUA FLORZINHA, JOANINHA". Eu, hein... muito suspeito. Não acho que essa JOANINHA seja daquelas com anteninhas, vermelhinha e cheia de bolinhas pretas. Guardei o bilhete no MEU bolso, tirei foto e botei aqui pra vocês:

Enfim, como tava dizendo, quando tava terminado de recolher as roupas senti uma pontada aqui no coração, uma dor tremenda. Foi rápido mais forte demais!!! Tive que parar e sentar... tava sozinha na casa aquela hora (crianças na escola, pai no trabalho e mãe na tal "JAMPI-FITI-PAUER-IOGA"). Respirei fundo e tentei dar uma relaxada. Um tempo depois a dor deu uma melhorada e liguei pro médico.

"Dona Maria, a senhora está tomando seus remédios?" ele perguntou. Sim. "Todo dia?" Não. - Mas não por má vontade não, é que sou meio desligada com essas coisas mesmo. Fui lá no médico né, a pressão tava nas alturas, VINTE POR ALGUMA COISA, acho. Passou mais remédios, que eu continuo não tomando certinho... Se bem que pra quebrar ESSE vaso aqui queridinhos, tem que ser muito forte!

Vou-me (vi a manina falando assim outro dia) mas deixo aqui uma pequena homenagem a umas amigas minhas (beijão meninas!) um vídeo muito fofo e deliciosíssimo que elas fizeram... tem até o MACHADÃO aqui!



Até uma próxima!!! Beijos pra todos!!!

6 comentários:

Mari_Flor disse...

ahhhh linda homenagem maria, obrigada!

mulher, como vc publica o bllhete da OUTRA assim... vai dar problema pra vc!

outra coisa: VAI CUIDAR DESSA SAÚDE! INFARTO "NÃO É BRINQUEDO"!!!

Júnia Matsuura disse...

vídeo maneiro...

ahoradabalanca disse...

tem que se cuidar dona maria!
não é mais garotona pra fazer essas estripulias!
bjo

Unknown disse...

Brigada, MARY! :D

Beijão

Geórgia disse...

Obrigada por me visitar, pode ir lá sempre e pegar receitas, bjs.

Unknown disse...

Video bom pra matar saudade!
Maria, cuidou direitinho das crianças?
Já estou voltando!